CACS tem atribuição de acompanhar a transparência e a aplicação dos recursos provenientes do FundebPaulo Dimas/CCS PMBM
O CACS tem a atribuição de acompanhar o controle social sobre a distribuição, a transparência e a aplicação dos recursos provenientes do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). O conselho é constituído por 13 membros titulares, acompanhados de seus respectivos suplentes, representando o Poder Executivo, professores, diretores, servidores técnico-administrativos, pais de alunos, estudantes, Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar e organizações da sociedade civil.
A vice-prefeita Fátima Lima falou sobre a importância da parceria da sociedade civil com o Executivo. “É muito importante realizarmos esse trabalho em conjunto para que a educação em nosso município seja cada vez mais beneficiada. A fiscalização garante que os recursos sejam corretamente aplicados e quem mais tem a ganhar são os estudantes, que representam o futuro de nosso município”, disse Fátima.
O secretário de Educação, Marcus Barros, ressaltou que Barra Mansa cumpriu dentro do prazo todo o processo de eleição dos novos conselheiros. “O controle social é fundamental para corroborar e amparar o nosso trabalho de investimentos. O Conselho tem uma responsabilidade muito grande e é parceiro da Secretaria de Educação no acompanhamento dessas ações”, apontou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.