Governo estadual viabilizou R$ 4,5 milhões para reforma e modernização do local, que vêm sendo realizadas há 10 mesesFelipe Vieira/CCS PMBM

Barra Mansa - O Restaurante do Povo de Barra Mansa será reaberto no início de fevereiro. O anúncio foi feito pelo governador Cláudio Castro ao prefeito Rodrigo Drable no fim de semana. O governo estadual viabilizou R$ 4,5 milhões para a reforma e modernização do local, que vêm sendo realizadas há cerca de 10 meses. A expectativa é que cerca de 1,4 mil refeições e 500 cafés da manhã sejam servidos de segunda a sexta-feira à população.
Entre as intervenções realizadas no local, que está fechado há mais de 7 anos, estão: recuperação das portas de aço e do piso de alta resistência; impermeabilização da fachada do imóvel e da laje da cozinha; troca de piso da câmara fria; instalação de portas de alumínio nos banheiros; substituição da cobertura da área da claraboia; testagem dos tanques de gás para evitar e prevenir vazamentos; reposição dos azulejos das paredes; desobstrução da rede de água e esgoto e substituição total da cobertura do imóvel por telhas de aço galvanizado.
“O ano começou com o sol brilhando! As expectativas são as mais positivas possíveis! Conversei com o governador na tarde de domingo (1°). Ele estava em Brasília, mas me confirmou a inauguração do Restaurante do Povo no início de fevereiro. Neste momento está sendo licitada a empresa que fará a gestão do restaurante”, revelou o prefeito Rodrigo Drable. O Restaurante do Povo estava fechado desde 2015 devido à crise financeira que o Rio de Janeiro se encontrava.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.