Equipes estão avaliando pontos atingidos e iniciando trabalhos de monitoramento e recuperaçãoPaulo Dimas/CCS PMBM

Barra Mansa - A Defesa Civil de Barra Mansa segue em estado de alerta por conta do alto índice de chuvas no município. Nesta quarta-feira (15), o órgão divulgou o balanço de ocorrências nas últimas 24 horas. Ao todo foram 17 casos: seis deslizamentos de terra, cinco pontos de alagamento, quatro imóveis interditados e duas quedas de árvores. As equipes já estão avaliando os pontos atingidos e iniciando os trabalhos de monitoramento e recuperação. As pessoas que tiveram suas casas atingidas foram prontamente encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH)
As equipes também monitoram a situação dos rios da cidade, que permanecem com nível de água elevado, mas dentro da margem de segurança.
Em relação às chuvas, somente no pluviômetro do bairro Vila Nova foi registrado um total de 64mm de chuva acumulados – o que é classificado como chuva muito forte. O coordenador da Defesa Civil, João Vitor da Silva Ramos, alertou que o órgão segue de prontidão para os próximos dias de chuva em Barra Mansa.
“Estamos sempre em estado de alerta, principalmente nesse período do ano em que as chuvas não cessam. É importante frisar que a população tenha consciência para os riscos que ela sofre ao realizar atividades sem a prévia autorização e acompanhamento técnico e em áreas de risco”, ressaltou.
Previsão
O órgão divulgou que o município terá chuvas fortes e moderadas até a próxima sexta-feira (17), com chances deste prazo se estender para a próxima semana. Em caso de emergência ou dúvidas, o contato com a Defesa Civil de Barra Mansa pode ser feito pelos números 199, (24) 3028-9370 ou ainda pelo WhatsApp (24) 98121-3427.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.