Marcelo Bravo apresentou artigo ?Eixos- Setores como organização das metas em planos de cultura - O caso de Barra Masa?.Divulgação/CCS PMBM

Barra Mansa - O presidente da Fundação Cultura (FCBM), Marcelo Bravo, participou do XIII Seminário Internacional de Políticas Culturais, realizado na Fundação Casa de Rui Barbosa, entre os dias 20 e 24 de maio, no Rio de Janeiro. Bravo apresentou o artigo ‘Eixos- Setores como organização das metas em planos de cultura - O caso de Barra Masa’.
O evento é um dos mais importantes na área acadêmica sobre políticas culturais em todo o mundo, sendo vinculado à Cátedra de Políticas Culturais da Unesco. O artigo apresentado por Bravo diz respeito à utilização, por parte do município, dos recursos da Lei Paulo Gustavo para desenvolver um sistema integrado para cadastros dos agentes culturais, publicação de editais, inscrições, avaliação e resultado de processos seletivos.
De acordo com Bravo, o trabalho busca otimizar as políticas públicas no município. “A inovação permite qualquer caminho. O que tratamos aqui é do desenvolvimento de forma inovadora. Ou seja, um passo adiante a partir do acúmulo de muitos anos de informações e dados, que agora nos permitem leituras complexas para superar os desafios contemporâneos da gestão pública de políticas culturais”, ressaltou.
Barra Mansa tem se destacado em relação a realização de políticas públicas. Recentemente, Bravo também apresentou o trabalho realizado pelo município para mestres de diversas universidades brasileiras, na Bahia.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.