O foco com o carro fumacê é a prevenção ao mosquito da dengueFoto: Divulgação
A médica veterinária e supervisora técnica da Vigilância em Saúde Ambiental, Millena Borges, destacou a importância da participação da população para a efetividade do trabalho. “O fumacê ajuda a eliminar os mosquitos adultos, mas não combate as larvas. Por isso, precisamos da colaboração dos moradores para eliminar possíveis criadouros, evitando o acúmulo de água parada em qualquer recipiente”, alertou.
Millena também orientou que os moradores deixem portas e janelas abertas durante a passagem do veículo para ampliar a eficácia do inseticida “A programação do fumacê pode sofrer alterações em caso de chuva ou vento forte, condições que comprometem a pulverização do produto”, informou.
Bairros que já receberam o fumacê:
Água Comprida, Albo Chiesse, Ano Bom, Apóstolo Paulo, Ary Parreiras, Bairro de Fátima, Bom Pastor, Boa Vista, Centro, Estamparia, Getúlio Vargas, Jardim Central, Monte Cristo, Morro do Cruzeiro, Rialto, Roberto Silveira até o Sesi e todas as transversais, Santa Izabel, Santa Rosa, São Francisco, São Luiz, Vale do Paraíba, Vargem Quartel, Verbo Divino, Vila Brígida, Vila Coringa, Vila Delgado e transversais, Vila Maria, Vila Nova, Vila Orlandélia, Vila Saudade, Vista Alegre e Loteamentos.
Confira a programação do fumacê para o restante do mês de março:
24/03 (segunda-feira) – Abelha I, II e III
25/03 (terça-feira) – São Silvestre
26/03 (quarta-feira) – Boa Sorte e campo do Tupi
27/03 (quinta-feira) – Piteiras e Loteamento Chinês
28/03 (sexta-feira) – Nova Esperança e São Luiz
31/03 (segunda-feira) – Roselândia I e II
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.