Barra Mansa - Nesta segunda-feira, dia 28, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social, iniciou o projeto ‘Currículo Cidadão’, que tem como objetivo captar currículos e promover a orientação dos cidadãos para o mercado de trabalho. O primeiro local a receber os atendimentos foi o bairro Vista Alegre. Os serviços de utilidade pública aconteceram no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
A iniciativa percorrerá diferentes regiões do município com o objetivo de facilitar o acesso da população às oportunidades de emprego. Na ação desta segunda, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar de Carvalho, destacou a acessibilidade do programa e falou ainda do Feirão de Empregos.
"Começamos essa ação para ajudar as pessoas que estão buscando emprego e as empresas que desejam divulgar suas vagas, fazendo uma ponte, tornando a inserção no mercado de trabalho mais fácil. No dia 16 de agosto teremos o Feirão de Empregos na Nova UBM, e muitos dos cadastros que vamos realizar até lá nos bairros irão para um balcão de vagas, para que sejam indicados às empresas", disse.
Entre os serviços ofertados no Currículo Cidadão estão: recebimento de documentos; auxílio no cadastro de currículos; e orientação para quem busca uma chance no mercado de trabalho. O calendário completo com os bairros onde o Currículo Cidadão estará até o dia 16 agosto pode ser encontrado no perfil da Prefeitura no Instagram: @barramansarj.
MEI Itinerante
Nesta segunda-feira, também no Cras do Vista Alegre, houve atendimento itinerante das equipes da Sala do Empreendedor, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Na oportunidade, foram oferecidas orientações aos Microempreendedores Individuais (MEIs).
O gerente da Sala do Empreendedor, Leonardo Alves, deu mais detalhes sobre as ações realizadas. “Trouxemos para o Cras o trabalho que fazemos na Prefeitura: baixa de documentação, abono de benefício, emissão de boleto, entre outras iniciativas, além de esclarecer dúvidas”, comunicou. Para outras informações, o contato com a Sala do Empreendedor pode ser feito pelo telefone: (24) 2106-3429.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.