Secretário Matheus Carneiro, primeira-dama e deputada federal Daniela do Waguinho, subsecretária de Obras, Ana Titonel, secretário de Obras, Odair Cunha e secretário de Educação, Denis Macedo, analisam a planta da escolaRafael Barreto/PMBR
Em fase de finalização, a escola municipal levará o nome de Arthur Araújo Lula da Silva, em homenagem ao neto do presidente Lula, que faleceu aos 7 anos, em 2019. A unidade de ensino terá capacidade para mil alunos até o quinto ano de escolaridade com 9 salas climatizadas e telas interativas; laboratório de informática, coordenação, direção e secretaria; refeitório amplo e banheiros; arquivo; cozinha; quadra poliesportiva coberta e rampa de acessibilidade.
A creche municipal está na reta final de construção e funcionará com 8 salas de aula para 224 alunos, em dois turnos, até a pré-escola. O projeto também prevê um playground completo para as crianças.
Espaços de qualidade
O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, destacou a importância das novas unidades de ensino. “Vamos implantar mais ambientes escolares com espaços de qualidade para garantir a efetividade do processo de aprendizagem”, resumiu Denis. “O futuro da cidade vai ser inspirado com as novas unidades que promoverão uma educação global, significativa e evolutiva”, completou o secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro.
A primeira-dama e deputada federal, Daniela do Waguinho, acompanhou a visita dos secretários nas novas unidades. “A educação é uma das nossas prioridades e desempenha um papel transformador na vida das nossas crianças. Por isso estamos trabalhando para que cada detalhe proporcione conforto e o desenvolvimento integral dos alunos”, frisou Daniela.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.