Moradores que tiveram as casas inundadas em virtude das fortes chuvas podem sacar até R$ 6.220Rafael Barreto / PMBR
Para solicitar o saque pelo aplicativo:
· Faça o download do aplicativo FGTS e inserir as informações de cadastro;
· Ir até a opção "Meus saques" e selecionar "Outras situações de saque - calamidade pública" e acessar a cidade;
· Encaminhar foto de documento de identidade; comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação da Situação Emergencial;
· Selecionar a opção para creditar o valor em conta Caixa, Inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou outro banco e enviar a solicitação;
· O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.
Solicitação em agência
E para fazer a solicitação em uma Agência, a pessoa deve levar um comprovante de residência em nome do trabalhador, que tenha sido emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação de Situação de Emergência (entre 16 de setembro e 13 de janeiro). Além de um documento de identificação do trabalhador ou diretor não empregado, CPF e carteira de trabalho (física ou digital) ou qualquer outro documento que comprove um vínculo empregatício.
Caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro, é necessário apresentar Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável. Se o trabalhador não tiver seu endereço cadastrado junto à Caixa, ou não possua um comprovante de residência, mas tenha tido o interior de sua residência afetado pelos alagamento, ele deverá procurar nossa Secretaria de Defesa Civil, localizada na Avenida Joaquim da Costa Lima, 2415, Santa Amélia.
Para mais informações ou qualquer dúvida, a Defesa Civil pode ser acionada através do número (21) 2762-3862 e pelo Whatsapp (21) 99927-8299.
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