Os jovens ouviram atentamente as explicações dos orientadores do museu do Campo dos AfonsosJEOVANI CAMPOS / PMBR
A garotada se deslumbrou com a exposição de aeronaves (cerca de 80). E a que mais chamou a atenção foi a réplica fiel do 14 Bis, construído por Santos Dumont. O acervo conta com aviões, motores, documentos, armas e várias peças de valores históricos. O espaço possui também doze salas expositivas temáticas, um hangar (galpão) de restauração de aeronaves, miniaturas de aviões, simuladores de voo e uma sala de armas de guerra.
Passeio inspirador
Miguel Rodrigues, 15, ficou satisfeito com a oportunidade. “Gostei muito desse passeio e achei tudo bastante interessante, pois pretendo ser militar daqui uns três anos”, assegurou o jovem. Quesia de Paula da Silva, 16 anos, também disparou elogios ao passeio. “Eu gostei demais, muitos assuntos interessantes. Quero estar de volta aqui a uns dois anos, como militar”, afirmou.
A turma foi acompanhada de duas orientadoras do SCFV. “Hoje foi um dia muito especial para o grupo que teve a oportunidade de saber sobre a história da aviação brasileira e de adquirir novos conhecimentos. Os passeios culturais e de lazer fazem parte de nosso planejamento”, disse a Orientadora Jecimar de Souza Rodrigues. Segundo informações do Departamento de Relações Públicas do Museu, a visitação aproxima a sociedade e divulga a história do Brasil na aviação. De acordo com dados do setor, o Brasil tem uma grande importância no cenário internacional, seja através de Santos Dumont e também da Embraer, empresa responsável pela fabricação internacional de aeronaves.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.