'Operação Lobo Mau' ocorre em cooperação ao GAECO de São José do Rio Preto (SP). São 94 mandados de busca e apreensão e um de prisão cumpridos em 21 estados do BrasilDivulgação / PCERJ
GAECO/MPRJ e Polícia Civil cumprem mandados de busca e apreensão contra rede de abuso sexual infantil
Os mandados estão sendo cumpridos em bairros da Capital do Rio de Janeiro e nas cidades de Três Rios, Belford Roxo, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias e Nova Iguaçu
Rio - O Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ), com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro cumprem, na manhã desta quinta-feira (31), mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma ampla rede criminosa envolvida na produção, no armazenamento e no compartilhamento de material de abuso sexual infantil. A "Operação Lobo Mau" ocorre em cooperação ao GAECO de São José do Rio Preto, de São Paulo. Ao todo, são 94 mandados de busca e apreensão e um de prisão, cumpridos no Estado do Rio de Janeiro e em outros 19 estados do país e no Distrito Federal.
No Rio de Janeiro, os mandados estão sendo cumpridos na Capital do Rio de Janeiro (nos bairros Méier, Catete, Inhoaíba, Olaria e Paciência), Três Rios, Belford Roxo, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias e Nova Iguaçu.
As investigações conduzidas pelo GAECO de São José do Rio Preto são resultado da atuação de uma Força Tarefa apoiada pela Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI) e pela Embaixada dos Estados Unidos, com foco no combate à exploração sexual infantil na internet.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.