Alunos aprenderam a forma correta de sair de um local em momento de pânico ou desastreDivulgação / PMBR
Os Professores e funcionários receberam orientações de como agir em casos de emergência, seja incêndio, curto ou qualquer outro desastre. E aos alunos foram passadas informações de como sair de maneira ordenada. Eles também foram ensinados sobre os telefones de emergência: Polícia Militar (190), Samu (192), Bombeiro (193), Defesa Civil (199) e Guarda Municipal (153).
Capacitação para a sociedade
O secretário municipal da Defesa Civil, Cristiano Nogueira, destacou a importância da ação nas escolas. “Esse simulado é de extrema relevância para as nossas instituições de ensino, pois estamos confirmando e fortalecendo o nosso compromisso de estar ajudando junto a todos os entes que precisarem. Assim podemos capacitar a nossa sociedade”, concluiu Cristiano.
A diretora da Escola Municipal Arthur Araújo Lula da Silva, Roberta Cimonato, ficou feliz com a participação. “Esse simulado é uma grande utilidade pública. Pois com eles, adquirimos conhecimento de como agir nessas situações. Dessa forma, todo mundo aprende e os alunos ficam atentos”, finalizou Roberta.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.