O prefeito Marcio Canella foi recebido no batalhão pelo comandante da unidade, o tenente-coronel Marcus Vinícius BomfimReprodução
Durante a reunião, Canella destacou a importância de fortalecer o policiamento nessas áreas e ressaltou os impactos negativos do crack na segurança e no cotidiano dos moradores. "O tráfico de drogas gera inúmeros problemas para a nossa cidade, como roubos, furtos e invasões, além da prática de outros delitos”, afirmou o prefeito.
Ações para reintegrar dependentes químicos
Canella ressaltou que muitos dependentes químicos furtam fios e outros materiais, que são vendidos para que o vício seja mantido. “Com o apoio do 39º Batalhão vamos combater esse mal que está destruindo a vida das pessoas e acabando com famílias”, ressaltou Canella.
Além do combate ao tráfico, a Prefeitura de Belford Roxo está investindo em ações para tratar e reintegrar os dependentes químicos. A administração municipal pretende firmar convênios com centros de recuperação, oferecendo suporte para que essas pessoas possam se tratar e reconstruir suas vidas. "Acreditamos que é fundamental combater o tráfico com firmeza, mas também oferecer tratamento para aqueles que estão dependentes de drogas. Queremos dar a essas pessoas a oportunidade de se recuperar e ter uma nova chance", destacou Canella.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.