André Carvalho (3º da esquerda para a direita) saiu satisfeito da reunião no Ministério da CulturaPMBR / Ministério da Cultura Divulgação
Ao assumir o cargo em janeiro deste ano, o André Luiz encontrou a Casa da Cultura, sede da Secretaria, totalmente destruída. Na biblioteca, por exemplo, mais de três mil livros foram jogados no chão. O teatro também foi depredado.

Reforma e revitalização da Casa da Cultura
Em Brasília, André Carvalho apresentou um relatório atual mostrando que a Casa da Cultura foi encontrada em péssimo estado, com vários cômodos quebrados e centenas de livros jogados no chão. O secretário destacou a urgência de reformar a Casa, revitalizando-a, além do teatro.

“Solicitei a construção de novos equipamentos culturais em nossa cidade, em parceria com o Governo Federal, para melhor atender à população, pois o município tem uma grande extensão. Isso possibilitaria a descentralização e atenderia moradores de diversos bairros”, concluiu André Carvalho.
Participaram também da reunião também a diretora-presidente da Multirio, Maiara Moraes, além de secretário de Cultura de alguns municípios do Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.