A Secretaria Municipal de Ordem Urbana participou da blitz contra os ferros-velhos Jeovani Campos / PMBR
Segundo a organização, em um dos locais, foi apreendido um motor de automóvel com numeração raspada. O dono do estabelecimento foi conduzido pelos agentes da DRFA para perícia e prestação de esclarecimento na Cidade da Polícia. No total, foram apreendidos 47 veículos na operação. Os materiais que estavam nos ferros-velhos foram apreendidos e encaminhados para empresas de reciclagem.
Os locais não cumpriam as normas de credenciamento estabelecidos pelo Detran-RJ comercializando peças de automóveis, muitas delas sem registro. Além disso, não haviam se cadastrado junto ao órgão. Os estabelecimentos também foram notificados por potencial risco ambiental ao meio ambiente. Todos os locais foram fiscalizados pelos agentes de todas as equipes da força-tarefa.
“O objetivo da ação é orientar a todos os proprietários de comércios que vendem peças automotivas usadas a se cadastrarem no Detran-RJ. Estamos agilizando o cadastramento dos ferros-velhos junto ao órgão. Ao mesmo tempo, nas ações, estamos orientando os proprietários para que busquem credenciar suas lojas e cadastrar as peças que serão comercializadas. Desta forma, cumprimos o papel de proteger o consumidor e evitamos a venda de peças ilícitas", disse o diretor da Diretoria de Desmontagem do Detran-RJ, Alan Ramos.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.