No Cras Santa Terezinha foram aplicadas terapias interativas, como meditação, reflexão e reiki Foto Ascom/Divulgação
Por meio da Secretaria de Assistência Social, aconteceu uma ação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para as mulheres, no Cras Santa Terezinha; foram aplicadas terapias interativas, como meditação, reflexão, Reiki, Barra de Access e outras formas de cuidar da saúde mental.
A terapeuta Flávia Nunes foi responsável pelas atividades, ofertadas às usuárias do Cras. A coordenadora da unidade, Lidiane Muzzy, avalia: “temos observados que a mulheres que participam das atividades do Cras tem o desafio de realizar o auto cuidado; e nossos grupos buscam potencializar essas atividades, a fim de melhorar as relações familiares, sociais e comunitárias e ofertar direitos sociais e qualidade de vida para as nossas usuárias”.
Também ontem, a Assistência Social de inicio às atividades do Cras Vivo, beneficiando a comunidade de Carabuçu, a primeira a receber um “Aulão de Zumba”, parte do programa. Na opinião da coordenadora do Serviço, Miriele Eufrasio, "as atividades dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, são muito importantes para a política de Assistência Social, pois visam atuar no caráter preventivo, além de fortalecer a convivência social e comunitária".
Na semana passada também houve atividades marcantes a nível de Cras; uma delas, sexta-feira (17), no Santa Terezinha, com Roda de Conversa, mediada pela coordenadora Sylvia Rabello, abordando a temática da Saúde Mental.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.