Pela segunda vez em poucas semanas pontos do cemitério foram pulverizados com inseticida Foto Ascom/Divulgação

Bom Jesus do Itabapoana – “A guerra contra o Aedes aegypti tem que ser intensificada; é um problema de todos em Bom Jesus do Itabapoana, na região noroeste do Estado do Rio de Janeiro”. As ações desenvolvidas pelo governo municipal, demonstram ser esta a “lei” definida no município.
A orientação do Ministério da Saúde é que todos estejam mobilizados, em nível nacional, contra o mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela; em Bom Jesus do Itabapoana a Vigilância Ambiental segue à risca.
O órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde não descuida, desenvolve ações diárias em toda parte; ontem (02), por exemplo, promoveu desinfestação de insetos no principal cemitério do município, no bairro Pimentel Marques.
Por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom), a Vigilância Ambiental explica que servidores do setor pulverizaram inseticida nas salas da capela mortuária Chiquita Menezes, nas alamedas, túmulos e demais espaços: “a ação foi promovida pela segunda vez em poucas semanas já que, depois da primeira aplicação do produto, os insetos voltaram a aparecer no lugar, segundo relato de alguns usuários”.
Independente da etapa de pulverização do inseticida, a Vigilância desdobra o trabalho de orientação da população, paralelo à prática de eliminação de possíveis focos de procriação do mosquito em pontos das ruas, nos quintais e até no interior de residências.