Agentes do Setor de Vigilância percorrem ruas e fazem visitas domiciliares para eliminar os focos Foto Ascom/Divulgação
Por meio do Setor da Vigilância Ambiental, o governo municipal intensifica as ações diariamente, com uma equipe de 24 agentes fazendo visitas domiciliares, além de buscar focos do mosquito em pontos estratégicos; a cada investida, os moradores são orientados sobre os cuidados que devem ser tomados; nas casas que fechadas, são deixados panfletos com as orientações de combate ao vetor.
Segundo a Assessoria de Comunicação (Ascom) do governo, o Setor de Vigilância também realiza o combate ao mosquito com aplicação de inseticidas: “o produto é pulverizado no fim da tarde pelo carro fumacê, que passa todos os dias (menos quando chove); o equipamento faz a aplicação em locais específicos, considerados vulneráveis, entre eles cemitérios, borracharias, pontos de reciclagem e demais lugares onde pode surgir grande quantidade de focos do mosquito”.
A Ascom lembra que, recentemente o Setor providenciou um carro de som para circular nos bairros e distritos alertando a população sobre os riscos da dengue nessa época do ano e quais os cuidados que devem ser tomados. A conclusão é de que não havendo a colaboração da sociedade, serão inevitáveis os casos de arboviroses.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.