Os exames são realizados por meio de parceria da Secretaria de Saúde com o Hospital São Vicente Foto Ascom/Divulgação
A primeira etapa aconteceu no último final de semana, no setor de oftalmologia do Hospital São Vicente de Paulo. "Realizaremos mais uma etapa nos dias 16, 17 e 19 de março; são mais de 300 pessoas cadastradas que irão realizar os exames nesses dias”, explica a secretária de Saúde, Márcia Azevedo.
“Pedimos aos pacientes que estão na fila de espera que fiquem atentos à ligação da Central de regulação”, alerta a secretária, informando os nossos telefones (22) 3831-1515 ou 3831-2525 (Casa Verde) e ressaltando a parceria do hospital e o empenho do prefeito Paulo Sérgio Cyrillo, “por permitir devolver às pessoas um sentido tão importante quanto o da visão".
A secretaria tem desenvolvido vários programas, além da atenção especial que dá à definição e divulgação do cronograma de vacinação contra a Covid-19. Para esta terça-feira (14), está disponibilizando a primeira dose (D1) Bivalente para todas as pessoas com cinco anos de idade ou mais; segunda (D2) infantil Coronavac, 28 dias após a 1ª (D1); Pfizer, dois meses após a 1ª (D1).
Para a segunda dose (D2) adulto, a programação é: AstraZeneca, dois meses após a 1ª (D1); Pfizer, 21 dias após a 1ª (D1); Janssen, dois meses após a aplicação 1ª (D1); CoronaVac, 28 dias após a aplicação 1ª (D1). A terceira dose (R1) será para todos (12 anos ou mais) quatro meses após aplicação da segunda dose (D2).
Já a Jansen reforço (R2) está liberada para quem tomou a segunda dose (D@) há quatro meses; quarta dose (R2): quatro meses após a terceira dose em pessoas com 18 anos ou mais e trabalhadores da Saúde (apresentar documento comprobatório). Os detalhes sobre imunossuprimidos estão no portal da prefeitura.
A Assessoria de Comunicação orienta que o serviço de imunização atende das 7h às 15h na Sala de Vacina (Rua Philomena Cyrillo, 50, Centro de Bom Jesus do Itabapoana - atrás do posto da Polícia Civil); também lembra que, para tomar a vacina, é obrigatória a apresentação do Cartão de vacina, Identidade, CPF, Cartão Nacional do SUS (se tiver) e Comprovante de residência.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.