Encontro está programado para o Clube da Terceira Idade, a partir das 10 horas Foto Ascom/Divulgação

Bom Jesus do Itabapoana – A primeira quinzena de março está sendo marcada por pautas de interesse público com foco na saúde, em Bom Jesus do Itabapoana (RJ). Dia três, foi realizada a 10ª Conferência Municipal, no auditório da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), envolvendo profissionais do ramo convidados de outros municípios e da comunidade.
Foro oficial de Bom Jesus para deliberar sobre as diretrizes das políticas municipais de saúde com vistas aos próximos quatro anos, a conferência abordou a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), visando mobilizar e dialogar com a sociedade.
Outro evento da linha saúde pública aconteceu na última quarta-feira (08), com o Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF-RJ) reunindo farmacêuticos da cidade, dos segmentos laboratório, farmácia comercial, farmácia pública e hospitais
O encontro contou com a presença do Coordenador da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Bom Jesus, Otávio Rangel, que abriu as palestras, orientando sobre a fiscalização sanitária, as novas rotinas de inspeção e a ação conjunta com o CRF-RJ.
A próxima iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde será o Encontro Regional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos e dos Agentes de Combate a Endemias do Rio de Janeiro; será segunda-feira (13) no Clube da Terceira Idade, a partir das 10h.
A Coordenação da Atenção Primária faz parte da organização do evento, que terá a presença da presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias, Ilda Angélica.
A Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura lembra que “Ilda Angélica teve papel fundamental na conquista do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias (ACS/ACE)”, acrescentando que ela “traz a experiência de ter sido ACS”.
Também confirmou presença o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias do Rio de Janeiro, Francisco Vilela. “amos receber agentes dos municípios da região Noroeste do estado do Rio de Janeiro e do ABC Capixaba (Apiacá, Bom Jesus do Norte e São José do Calçado, no Espírito Santo)”, resume a Ascom.