Paulo Sérgio Cyrillo comemora o resultado da pesquisa e pontua dificuldades enfrentadas quando assumiu Foto Ascom/Divulgação

Bom Jesus do Itabapoana – “Quando trabalhamos de forma correta, o reconhecimento vem de forma natural e espontânea”, afirma o prefeito de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), Paulo Sérgio Cyrillo, ao comemorar 72% positivos na soma de ótimo (8%), bom (30%) e regular (34%) dados ao seu governo pela população.
A manifestação está nas redes sociais do prefeito, que repercute pesquisa realizada pelo Instituto Ativa; segundo a assessoria de Cyrillo, o levantamento foi realizado nos dias 18, 19 e 20 abril, em todos os bairros e distritos, entrevistando 600 pessoas. De acordo ainda com o resultado, foram registrados 11% de ruim, 6% péssimo e 11 de não sabe/não respondeu.
Também houve pergunta sobre a possibilidade do prefeito quanto às próximas eleições e ele aparece com 11% de vantagem em todos os cenários, assinala a assessoria. “Recebo este resultado com muita alegria e responsabilidade”, diz Cyrillo.
O prefeito recorda que assumiu a prefeitura no momento mais difícil de sua vida: “Mas a fé em Deus e os ensinamentos de meu pai, que eu sempre carreguei comigo junto com sua proteção lá de cima, me ajudaram a reverter essa situação”.
Entre as iniciativas consideradas fundamentais para o município conseguir receber recursos para novos investimentos, Cyrillo destaca ter retirado a prefeitura do Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais (CAUC),
“Além da recuperação econômica, estamos fazendo obras que a população esperava há mais de 20 anos”, afirma o prefeito enumerando: “estamos investindo em educação, saúde e no bem-estar de nossa gente, governando para todos, sem escolher bairros ou distritos; a vida está melhorando, e vai melhorar ainda mais”.
Quanto às expectativas, Cyrillo enfatiza: “O resultado desta pesquisa me dá a certeza de que estamos no caminho certo, o que me motiva a trabalhar ainda mais por nossa cidade”. Ele atribui o resultado positivo “ao empenho do secretariado, aos servidores e à parceria com o Poder Legislativo”.