Carlos Malta estará apresentando o show Pimenta, em homenagem à "Pimentinha" Elis Regina Foto Divulgação
Festival de Chorinho e Sanfona terá grandes nomes da música instrumental do país
Uma das atrações será o show Pimenta, no qual Carlos Malta Quarteto estará recriando sucessos de Elis Regina
Bom Jesus do Itabapoana – Grandes nomes da música instrumental brasileira participam do Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal, em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), entre os dias sete e nove de setembro. A realização é do Serviço Social do Comércio (Sesc) com apoio do governo municipal.
Famosos como Roberto Rutigliano, Renato Borghetti, Hermeto Pascoal, Ana Paula Cruz, Carlos Malta e Chico Chagas estão confirmados. A programação ao longo dos três dias terá oficina de música e intervenções literárias. O festival é um dos maiores do gênero já realizados pelo Sesc no estado do Rio de Janeiro.
Segundo a Assessoria de Comunicação (Ascom) do governo, as apresentações acontecerão na Praça do Centro de Rosal, em dois palcos, nas ruas do entorno e na sede da banda do distrito, a Lira 14 de Julho, que completou 100 anos em 2022.
Durante o Festival haverá recitação de poesias, com o grupo Cirandarte; a caravana Combiousa estará realizando difusão literária com sarau e sorteios de livros; o coral Amantes da Arte se apresenta e também a banda Lira 14 de Julho; além de Paulinho do Bandolim, por conta do rojeto solo Todas as cores.
Orquestra Sinfônica Vale do Itabapoana; o músico argentino Roberto Rutigliano e Sexteto Tango Jazz; Renato Borghetti Trio; Dixieland Jazz Band; saxofonista Dirceu Leite; e violonista Zé Paulo Becker, são outras atrações.
Apresentações serão nos palcos, que terão ainda Grammy Latino Hermeto Pascoal & a flautista Ana Paula Cruz; oficina de música, às 14h, com o professor Carlinhos Moreira, na sede da Lira 14 de Julho; Valdeir do Acordeom junto com um grupo de sanfoneiros; Cirandeiros; Academia do Choro e do Grupo Café Brasil; Carlos Malta Quarteto; Chico Chagas Quarteto.
A apresentação de Carlos Malta Quarteto gera grande expectativa, principalmente por causa do show Pimenta, álbum lançado pelo flautista Malta no ano 2000, em homenagem a Elis Regina. Nos espetáculos são recriados alguns clássicos de Elis, cujo apelido era “Pimentinha”. Será dia nove, último do Festival.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.