Durante reunião entre representantes das secretarias envolvidas, os detalhes sobre o mutirão foram definidos Foto Divulgação
Mutirão cadastra as pessoas portadoras de doenças ocultas para identificação
Ação será desenvolvida pela Secretara de Assistência Social e a de Saúde, a partir desta terça-feira, até sexta, na Casa dos Conselhos
Bom Jesus – A partir desta terça-feira (9) até sexta (12), o governo de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza mutirão de cadastramento, para orientar e realizar o registro das pessoas com doenças ocultas. Está programado para a Casa dos Conselhos (Avenida Olímpica, nº 344), das 9h às 16h.
Quem não puder comparecer, pode se dirigir ao Centro de Atenção Psicossocial (Capes) Infantil (Praça Governador Portela) a partir de fevereiro para o procedimento. Lá poderá ser feito tanto o cadastramento; no local também haverá entrega dos crachás para quem passou pelo mutirão, em cumprimento da nova lei de identificação especial.
Quem tiver dúvidas sobre como proceder para cumprir as exigências ou necessitar de apoio para o efetivar o cadastro, deve recorrer ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência , localizado na Avenida Olímpica, 344, onde receberá as orientações necessárias.
A secretária de Saúde, Márcia Azevedo, destaca que as secretarias municipais de Assistência Social e Habitação (SMASH) e de Saúde (SMS), além do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, têm papel fundamental na execução da nova lei.
Os detalhes estão definidos desde o último dia dois, quando aconteceu reunião de equipes técnicas das duas secretarias; o presidente do conselho, Saulo Dias; e a vice, Viviane Patrícia Silva: “A pauta principal foi a organização do fluxo de atendimento e emissão dos crachás, garantindo que a população tenha acesso ao novo benefício de forma clara, orientada e humanizada”.
Márcia Azevedo destaca a importância da integração entre as pastas para que o processo seja transparente e alcance todos os que se enquadram no perfil da lei. A secretária da SMASH, Julia Diniz, reforça que o município está preparado para receber o público: “A Secretaria de Assistência Social será responsável pelo mutirão de cadastramento”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.