Por parroyo

Com os usuários recebendo diariamente uma chuva de publicidades, principalmente nas redes sociais, as marcas têm que usar a criatividade para apresentar seus novos produtos. As novidades vão desde aplicativos especiais até jogos, que aumentam a interação do cliente com a empresa.

Em sua ação recente para o lançamento do novo Halls Prata da Mondelez, a MSLGROUP Espalhe criou uma série com três vídeos para o aplicativo “Halls Power Test”, no Facebook. Os filmes foram produzidos a partir de um efeito especial em câmera lenta, que congela os movimentos e proporciona uma visão mais detalhada e em alta definição, conhecida como “Bullet Time Effect” — o popular “efeito Matrix”. Foram utilizadas câmeras Go Pro Array, que possibilitam uma variedade de ângulos de micro momentos e permitem a captação de cenas impossíveis de serem vistas a olho nu.

A tecnologia foi usada pela produtora chilena Aerolabs para captar os movimentos dos atletas José Aldo (MMA) e Karen Jonz (skatista). A ideia é mostrar que os fãs das balas valorizam experiências intensas. Além de assistir aos vídeos, quem acessar a página do Facebook pode “medir” a intensidade de suas atitudes, por meio de uma análise do perfil e histórico na rede social. Os 500 primeiros que conseguirem chegar ao nível 5, receberão em casa uma caixa do produto e um certificado auditado pela Caixa Econômica Federal.

“A ideia é captar os momentos intensos dos atletas, como a nova Halls Prata fará com os fãs da marca por meio da intensa refrescância do produto”, afirma a gerente de marketing de Halls, Nathalia Tercero.

Outra marca que está sempre inovando no lançamento de seus novos produtos é o Trident, também da Mondelez. Um aplicativo hospedado no site duramuitomais.com permite que o usuário tire uma foto ou faça o upload de uma imagem sua para ser envelhecida. A ideia é que a foto seja compartilhada principalmente no WhatsApp, junto com a frase “Do futuro, só tenho certeza que:...”, que será completada pela própria pessoa. O usuário pode também colocá-la no seu Facebook, no Twitter e no Google+.

Trident é um produto consumido na rua, ao longo do dia, que é quando o que consumidor está conectado com os amigos pelo WhatsApp, trocando mensagens, fotos e vídeos. A ideia é usar exatamente esta plataforma parceira do consumidor como ferramenta de viralização do comercial que já estreou”, afirma o gerente de Marketing de Trident, Daniel Silber.

O site integra a plataforma digital de lançamento do novo Trident Unlimited. A mecânica do app evidencia a principal característica do nova goma de mascar: o sabor de longa duração. A campanha, lançada no mês passado, traz um vídeo com o ator Cauã Reymond envelhecido. Para isso, a Trident trouxe para o Brasil o maquiador de Hollywood Jim Ojala, conhecidos por trabalhos em “X-Men”, “Thor”, “Hellboy”, “True Blood”, entre outros. O filme está sendo veiculado na TV aberta e também está no Youtube. A ação também foi criada pela MSLGROUP Espalhe.

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