Obras para Olimpíadas ficarão prontas antes da competição, diz ministro

Governo afirma que 60% dos serviços do Parque Olímpico já foram concluídos

Por parroyo

Em audiência com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, a presidenta Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira que, encerrada a Copa do Mundo, o governo brasileiro concentrará todos os esforços na preparação dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Segundo o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que participou da audiência, diferentemente do que ocorreu nos preparativos para a Copa, será possível concluir todos as obras dos Jogos antes do início da competição. Ele destacou que, neste domingo (13), encerra-se uma fase importante do calendário esportivo e que, em seguida, todos estarão empenhados na preparação das Olimpíadas de 2016." Este será o tema central do governo após a Copa de 2014”, afirmou o ministro.

Aldo Rebelo lembrou que os governos federal, estadual e municipal e a Autoridade Pública Olímpica estão desenvolvendo um trabalho em conjunto para que as Olimpíadas “estejam à altura da melhor expectativa do Brasil e do mundo, para que o país possa oferecer Jogos exemplares, do ponto de vista da organização e do desempenho esportivo”.

Para ele, essa cooperação permitirá a conclusão das obras dentro dos prazos. “Com esse ambiente e esse esforço de cooperação, temos todas as condições de entregar as obras olímpicas dentro do prazo e de obter, depois dos Jogos, um legado importante para o esporte, para a educação e para a cidade do Rio de Janeiro.”

De acordo com o ministro, o Parque Olímpico, distribuído em duas obras principais – uma no antigo Autódromo de Jacarepaguá, e outra na Vila Deodoro, em uma área da União cedida à prefeitura do Rio de Janeiro – 60% dos serviços já foram concluídos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia