Por fabio.nascimento

A Rede Sustentabilidade, partido da candidata derrotada Marina Silva, vai recomendar a seus filiados e grupos de apoio que votem em Aécio Neves (PSDB), branco ou nulo no segundo turno das eleições para presidente da República. A decisão saiu nessa madrugada, após reunião em São Paulo e, por teleconferência, com dezenas de núcleos da Rede distribuídos pelo país. De acordo com o porta-voz do partido, Walter Feldman, é consenso não apoiar a presidente Dilma Rousseff (PT).

Já o anúncio da posição oficial de Marina, que seria feito ainda nesta quinta-feira, em Brasília, deve ser adiado por orientação médica, para que a ex-senadora trate, em São Paulo, rouquidão que traz dos palanques ainda do primeiro turno.

“A síntese é que a mudança simboliza hoje o voto em Aécio, em branco ou voto nulo. Seriam as três posições que a Rede considera adequada ao processo de mudança que o Brasil precisa realizar”, afirmou Feldman.

PSB também declarou apoio ao candidato tucano

Segundo o porta-voz, a recomendação de voto no senador Aécio não garante adesão da Rede ao programa de governo proposto pelo PDSB. O partido vai apresentar, ainda hoje, pontos que considera importantes para serem debatidos no segundo turno. “Não a Dilma, mas sim ao Aécio, mas com os pontos que destacamos. Neste documento que a Rede vai apresentar ficam muito claras as questões programáticas que o partido acredita que devem ser debatidas pelos candidatos no segundo turno”, afirmou Feldman

Além do tratamento da rouquidão, especula-se que Marina adiará o anúncio oficial da sua posição, para negociar mais com o PSDB, a fim de garantir compromisso dos tucanos com pontos programáticos importantes da Rede.


Você pode gostar