Por monica.lima

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi levado nesta quinta-feira pela Polícia Federal para prestar depoimento na sede da Polícia Federal (PF), no bairro da Lapa, na zona oeste da capital paulista.
Vaccari chegou por volta das 9h30. A assessoria de imprensa da PF informou que ele será ouvido em São Paulo.

A PF deu início na manhã desta quinta a mais uma etapa da operação, que investiga lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos, principalmente em contratos e obras da Petrobras.

Cerca de 200 policiais federais, com apoio da Receita Federal, cumprem 62 mandados judiciais, incluindo prisões e busca e apreensão, em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina, informou a PF em nota.

"Esta fase é fruto da análise de documentos e contratos apreendidos anteriormente pela PF", disse a nota divulgada no site da entidade.

Segundo o Ministério Público, a operação desta quinta envolve suspeitas de desvios realizados até 2014, envolvendo principalmente operações da BR Distribuidora, controlada da Petrobras.

Trata-se da nona etapa da Lava Jato, que contou agora também com informações obtidas com a colaboração de um dos investigados, além da denúncia apresentada por uma ex-funcionária de uma das empresas investigadas, disse a PF, sem informar nomes de pessoas ou companhias alvo da nova fase da operação.

Fases anteriores da Lava Jato resultaram nas prisões dos ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa, Renato Duque e Nestor Cerveró, e de altos executivos de importantes empreiteiras do país.

Você pode gostar