Por caio.belandi

Rio Grande do Sul - Uma tragédia abalou Caçapava do Sul (RS), município de 33 mil habitantes próximo a Bagé. Um homem de 67 anos matou a própria esposa, ao confundi-la com um ladrão, na noite deste domingo. O idoso, de identidade não informada, acertou um tiro no peito de Fátima Lopes Oleques, de 54 anos. 

De acordo com a Rádio Gaúcha, o casal estava dormindo quando, por volta das 22h30min, ouviu barulho no quintal de casa. A mulher teria saído para identificar a movimentação, enquanto o marido ainda dormia. Quando Fátima voltava para o quarto, o idoso a confundiu com um ladrão e atirou na esposa.

Após acionar a Brigada Militar, o idoso, em estado de choque, confessou o crime. À Polícia Civil, o homem afirmou que o quarto estava escuro e não percebeu que a esposa não estava ao seu lado na cama. Ele entregou a arma, mas não aprensetou documento de porte. 

O delegado do caso, Ricardo Milesi, acredita que a versão é verdadeira, já que não há antecedentes policiais nem histórico de brigas entre o casal. O idoso foi ouvido e liberado, e responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Você pode gostar