Por lucas.cardoso

Natal - Uma loja de eletrodomésticos em Natal, no Rio Grande do Norte, confundiu valores de um produto e gerou uma enorme confusão entre clientes e vendedores. No caso, o anúncio se tratava de uma televisão LCD que, de acordo com sua etiqueta, custaria R$ 279. Entretanto, o preço real do eletrônico deveria ser R$ 2.999.

Clientes tentaram levar o eletrônico pelo valor anunciado mas foram impedidosReprodução Facebook

Após a constatação do erro, o estabelecimento impediu a comercialização do produto, mas o equivoco rendeu uma autuação do Procon. De acordo com a Inter TV, pelo menos oito clientes tentaram adquirir a televisão pelo valor do anúncio.

A reportagem conta ainda que os funcionários da loja impediram que clientes levassem o equipamento e arrancaram a etiqueta da mão de um deles, mas ele já tinha fotografado a publicidade. Além de expor o valor mais de dez vezes menor, a propaganda trazia opções de parcelamento desse valor (sem juros ou com juros).

Direito do consumidor

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, "toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado".

Você pode gostar