São Paulo - O ex-jogador da seleção brasileira de hóquei sobre patins, Matheus Garcia Vasconcelos Alves, de 24 anos, foi morto na noite desta segunda-feira, em São Vicente, litoral de São Paulo. De acordo com a polícia, a principal suspeita é de ele teria sido morto durante uma tentativa de assalto.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, Matheus foi abordado na Rua Nicolau Guirão Perez por um assaltante que queria roubar o celular do jovem, que ficou relutante em entregar o aparelho. Nervoso com a situação, o criminoso disparou contra a nuca da vítima.
Por voltas das 22h, Matheus foi enviado para o Hospital Municipal de São Vicente, mas já chegou morto ao local. Ele morava em Santos e cursava Publicidade e Propaganda na Universidade Santa Cecília (Unisanta).
De acordo com a polícia Civil, o caso está sendo investigado e câmeras de seguranças devem ser usadas para identificar o criminoso que matou Matheus.
Seleção Brasileira
Matheus defendeu a Seleção Brasileira de Hóquei em patins no Campeonato Mundial de 2015, vencido pela Argentina. De acordo com o site G1, o jovem também trabalhava como modelo.