Por jessyca.damaso

Inglaterra - O ex-jogador inglês Rio Ferdinand decidiu se tornar se tornar boxeador profissional, segundo informou o jornal The Daily Telegraph nesta segunda-feira, e vai comunicar sua decisão a poucos meses de completar 39 anos de idade.

Ferdinand defendeu o United por mais 300 jogos, além de vestir a camisa da Inglaterra em 81 oportunidadesReprodução Twitter

Ferdinand defendeu o Manchester United por mais 300 jogos, além de vestir a camisa da Inglaterra em 81 oportunidades. Fã declarado de boxe, o ex-jogador de futebol revelou que treinou o esporte para ajudar a se distrair da morte de sua esposa Rebecca Ellison, em consequência de um câncer em 2015.

Depois de pendurar as chuteiras, Ferdinand se tornou comentarista de televisão e deve anunciar a decisão de se tornar boxeador nesta terça-feira. Mas para realizar a primeira luta, o inglês precisa receber a licença da Associação Britânica de Boxe.

Ferdinand não seria o primeiro jogador a trocar as chuteiras pelas luvas. Curtis Woodhouse, ex-jogador do Sheffield United, conquistou o título britânico do peso super-leve em 2012.

Você pode gostar