Por rodrigo.sampaio

São Paulo - A Polícia Civil de São Paulo informou nesta terça que o ex-atleta de hóquei da seleção brasileira, Matheus Garcia Vasconcelos Alves, foi morto por um policial militar. De acordo com a investigação, o soldado Jarbas Colferai Neto, de 23 anos, se passou por sua namorada, que mantinha contato com a vítima, e atraiu o jovem para um encontro. O policial tinha ciúmes da garota com o atleta. Câmeras de segurança flagraram o momento do crime.

Matheus era ex-jogador da seleção brasileira de hóquei sobre patinsReprodução Facebook

Matheus foi baleado na nuca na noite da última segunda em São Vicente, litoral de São Paulo. Ele foi encontrado caído no chão da Rua Nicolau Guirão Perez ainda com vida, e foi enviado para o Hospital Municipal de São Vicente, porém, chegou morto ao local. O jovem morava em Santos e cursava Publicidade e Propaganda na Universidade Santa Cecília (Unisanta).

De acordo com a Polícia Militar, o PM Jarbas Colferai tramou uma 'emboscada' para MatheusReprodução Facebook

Segundo a polícia, os investigadores identificaram o atirador após mais de 12 horas de buscas e diligências. A suspeita de latrocínio, roubo seguido de morte, foi cogitada inicialmente, porém, logo descartada após a polícia localizar mensagens que antecederam o crime.

Jarbas é formado pelo Curso Superior de Soldados em 2016 e está lotado no 39º Batalhão da Polícia Militar, em São Vicente, "porém, não exercia atividades operacionais, realizando apenas atribuições do serviço administrativo por responder a Processo Administrativo Exoneratório, desde o final do ano passado".

A Justiça determinou a prisão temporária do soldado, e ele foi transferido, na noite de terça-feira, ao Presídio Romão Gomes, na capital paulista.

O corpo de Matheus foi velado no Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde vivia com os pais. Familiares e amigos acompanharam o velório ao longo da terça-feira. O corpo do jovem foi sepultado durante a noite. 

Seleção Brasileira

Matheus defendeu a seleção brasileira de hóquei sobre patins no Campeonato Mundial de 2015, vencido pela Argentina. Recentemente, o jovem também trabalhava como modelo. 

Você pode gostar