Avião no momento em que já estava pousado se choca com jumento na pista de pouso
Avião no momento em que já estava pousado se choca com jumento na pista de pouso Reprodução
Por O Dia
Foi confirmada a morte de um dos jumentos envolvidos no acidente com um avião da Casa Militar do Governador da Bahia. A aeronave carregava doses da vacina contra o novo coronavírus para a cidade de Ibotirama, na região oeste do estado, e se chocou com os animais logo após o pouso na pista do aeródromo da cidade. As caixas que carregavam os imunizantes não foram danificadas.
Segundo o portal UOL, a informação de que um dos animais atingidos não resistiu e morreu no local foi confirmada pela Polícia Militar da Bahia. Segundo a 28ª Companhia Independente da PM, de Ibotirama, outro jumento que também foi atingido sobreviveu.
Publicidade
Nas redes sociais, o prefeito do município, Laércio Santana, lamentou o ocorrido e afirmou que vai tomar as medidas cabíveis para que não haja nova invasão de animais no aeródromo.
Vacinas preservadas
Publicidade
O choque da aeronave com os animais aconteceu na manhã de quarta-feira (3). Quatro caixas com vacinas contra a covid-19 foram transportadas para a cidade da região oeste da Bahia.
De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), não ocorreram problemas com o piloto e nem com as doses dos imunizantes. A aeronave sofreu algumas danificações e outro avião foi designado para dar seguimento ao transporte das doses da vacina contra a covid-19.
Publicidade
De acordo com a Sebab, o incidente não causou nenhum tipo de atraso no plano de distribuição. Porém, devido a logística, as cidades de Barreiras, Santa Maria da Vitória e Guanambi, da região oeste do estado, deverão receber suas doses com atraso.