CPI da Covid: Osmar Terra defende que imunidade produzida pela infecção é melhor que vacinação
Deputado presta depoimento nesta terça-feira (22) na CPI da Covid; Acompanhe ao vivo
Deputado Osmar Terra (MDB-RS) presta depoimento à CPI da Covid nesta terça-feira - Edilson Rodrigues/Agência Senado
Deputado Osmar Terra (MDB-RS) presta depoimento à CPI da Covid nesta terça-feiraEdilson Rodrigues/Agência Senado
Por O Dia
O deputado Osmar Terra (MDB-RS), apontado como um dos principais influenciadores do presidente Jair Bolsonaro na pandemia de covid-19, presta depoimento nesta terça-feira, 22, na CPI da Covid. A aposta na imunidade de rebanho por meio da contaminação com o vírus é uma das linhas de investigação da CPI da Covid, colocando o chefe do Planalto no centro da apuração.
Em um momento do depoimento, o parlamentar defende que imunidade produzida pela infecção seria melhor que a adquirida na própria vacinação. A fala de Osmar Terra foi rebatida por senadores na sessão.
Após o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), questionar Osmar Terra sobre a fala, o deputado respondeu que "a tendência desse vírus é produzir mais anticorpos do que esse vírus inerte". Em ocasiões anteriores, o deputado Osmar Terra já defendeu a imunidade de rebanho.
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) reiterou a necessidade de que a pandemia não pode ser "palco para desinformação" e afirmou ser impossível comparar a infecção do vírus à vacina.
Publicidade
Acompanhe ao Vivo o depoimento de Osmar Terra na CPI da Covid:
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.