Lote de quatro mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) chegou a São Paulo na madrugada desta quinta-feiraDivulgação/Governo de São Paulo
A matéria-prima, enviada pela biofarmacêutica Sinovac, parceira do Instituto Butantan, passará pelos processos de envase, rotulagem, embalagem e por um rígido processo de controle de qualidade antes de ser disponibilizada para a população por intermédio do Ministério da Saúde.
Na noite de 1º de agosto, o instituto recebeu carga de dois mil litros de matéria-prima para produzir e entregar outras quatro milhões de doses.
Até o momento, o Instituto Butantan já disponibilizou 64,8 milhões de doses ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os insumos farmacêuticos que chegaram hoje serão usados para produção das vacinas que fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.