Loja que vende busto de Hitler e artigos nazistas é investigada pela políciaReprodução

Florianópolis - A Polícia Civil de Santa Catarina investiga uma loja que vende um busto de Adolf Hitler e artigos nazistas no Mercado das Pulgas, em Nova Trento. A investigação foi aberta após um turista denunciar o caso. 
"O trabalhador da loja afirmou que está há um mês no local e sugeriu ao proprietário que retirasse os objetos, mas que o mesmo afirmou que 'a loja é dele e ele vende o que quiser", disse o turista que avisou a polícia em entrevista a NBC.
Publicidade
Após a denúncia, policiais foram até o local e não encontraram os objetos. No entanto, um inquérito policial foi instaurado e "serão feitas novas diligências para investigar os fatos".
Já o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) informou que "a 2ª Promotoria de Justiça de São João Batista está aguardando a conclusão do inquérito policial para avaliar as medidas cabíveis".
Publicidade
De acordo com a legislação brasileira, é crime "fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo".