Magalu vai abrir 3 mil empregos no Rio com a abertura de 50 lojas; veja como se candidatar
As oportunidades serão preenchidas antes do fim do ano
Em julho, uma primeira leva de 23 lojas físicas abrirá as portas na cidade do Rio de Janeiro e em diversos outros municípios, como Niterói, Petrópolis e Belford Roxo - Divulgação
Em julho, uma primeira leva de 23 lojas físicas abrirá as portas na cidade do Rio de Janeiro e em diversos outros municípios, como Niterói, Petrópolis e Belford RoxoDivulgação
Por O Dia
Com a chegada do Magalu no Rio, com abertura de 50 lojas, a empresa vai gerar 3 mil empregos no Estado do Rio. Em julho, uma primeira leva de 23 lojas físicas abrirá as portas na cidade do Rio de Janeiro e em diversos outros municípios, como Niterói, Petrópolis e Belford Roxo. As oportunidades serão preenchidas antes do fim do ano.
Para quem ficou interessado em trabalhar na varejista, as inscrições devem ser feitas através do seguinte site https://carreiras.magazineluiza.com.br/. Por lá, é possível encontrar oportunidades para vendedor e assistente de vendas em diversos municípios, como Nova Iguaçu, São João de Meriti, Queimados, Niterói e Belford Roxo.
Para a vaga de vendedor, a empresa oferece assistência médica, assistência odontológica, bolsa de estudo, previdência privada, vale-alimentação e vale-refeição.
Devido à pandemia de covid-19 e à necessidade de distanciamento social, as inaugurações seguirão todos os protocolos sanitários, sem aglomerações. "Estamos chegando com força total, com todo o nosso ecossistema, em uma fronteira fundamental para o varejo", diz Frederico Trajano, diretor presidente da empresa.
Publicidade
Além das lojas físicas, o Magalu já está operando no Rio de Janeiro um Centro de Distribuição de 30 mil metros quadrados e 28 pontos de cross-docking, que garantirão a rapidez das entregas. Atualmente, 50% das entregas feitas pelo Magalu são feitas em até um dia. Recentemente, a empresa lançou a entrega em até uma hora em dez cidades, como São Paulo, Fortaleza e Recife. A entrega em uma hora deve começar a ser feita no Rio de Janeiro no terceiro trimestre deste ano.
Sinergia
Publicidade
De acordo com Trajano, as lojas permitem que a empresa chegue mais rápido até o cliente e de forma mais barata, também nas compras online. Ainda em 2021, as cidades fluminenses passarão a contar com o fortalecimento local da operação da Logbee, o que deve gerar oportunidade de trabalho e renda para motoristas de utilitários, carros de passeio e motos.
A chegada dos pontos físicos também permitirá que o Magalu intensifique o Parceiro Magalu no Rio. O projeto tem contribuído para a digitalização de milhares de pequenos varejistas, até então 100% analógicos, que passam a vender pela internet para todo o país. As lojas físicas permitem que esse pequeno seller use a rota logística criada para atender as lojas do Magalu. Além disso, as lojas podem ser usadas como ponto de entrega e coleta dos produtos.
Assist. MédicaAssist. OdontológicaBolsa de EstudoPrevidência PrivadaVale-AlimentaçãoVale-Refeição
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.