CPI da Covid ouve nesta quarta-feira, 18, Túlio Silveira, advogado da Precisa MedicamentosPedro França/Agência Senado

Brasília - O vice-presidente da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou, nesta quarta-feira, 18, que Túlio Silveira "não conseguiu convencer" a comissão de que atuava somente como um advogado da Precisa Medicamentos. Em documentos apresentados por Randolfe, Silveira é identificado como responsável pela área de Parcerias Internacionais. 
Acompanhe a sessão ao vivo:
Publicidade
"Vossa Senhoria tem todo o direito ao silêncio, direito que defendemos e respeitamos. Mas a mim Vossa Senhoria não conseguiu convencer. Num intervalo de cinco meses ter ocupado três funções completamente distintas. Ora como advogado, ora participando de momentos decisivos do contrato", declarou Randolfe.
Durante a sessão desta quarta-feira, o vice-presidente da CPI mostrou um organograma, ligando Túlio Silveira e a empresa Precisa Medicamentos ao governo. Confira:
Publicidade
Silêncio
Durante a inquirição do senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão, acerca de questões sobre as negociações da vacina indiana Covaxin, o depoente respondeu, repetidas vezes, que permaneceria em silêncio. Túlio havia recorrido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para não comparecer à CPI, alegando “sigilo profissional”. O ministro Luiz Fux não aceitou o argumento, mas concedeu um habeas corpus, permitindo que o depoente fique em silêncio diante de perguntas que possam o incriminar.