São Paulo - A Polícia Civil de São Paulo prendeu Tiago Lourenço de Sá de Lima, de 34 anos, integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital). Conhecido como Tiririca, eles estava foragido da Justiça do Ceará há três anos acusado de participar dos assassinatos de Fabiano Alves de Sousa, conhecido como Paca, e Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue.
Fabiano e Rogério eram líderes da alta cúpula do PCC e foram mortos durante uma ação articulada por membros do próprio grupo no dia 15 de fevereiro de 2018. O crime aconteceu na reserva indígena Lagoa Encantada, em Aquiraz (CE), região metropolitana de Fortaleza. O inquérito policial indicou que ambos estavam de "férias" e planejavam alguma ação criminosa no estado.
Publicidade
De acordo com as investigações, Rogério Jeremias de Simone era o primeiro do grupo na hierarquia fora das prisões. Ele e Fabiano atuavam em planejamentos e articulações de ações, como tráfico de drogas. Ambos foram encontrados mortos e com o corpo parcialmente queimado, a perícia encontrou cápsulas de fuzil e pistola usadas no duplo homicídio. 
Dez pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual do Ceará como acusados de envolvimento no crime: André Luís da Costa Lopes; Carlenilto Pereira Maltas; Erick Machado Santos; Felipe Ramos Morais; Gilberto Aparecido dos Santos; Jefte Ferreira Santos; Maria Jussara da Conceição Ferreira Santos; Renato Oliveira Mota; Ronaldo Pereira Costa e Tiago Lourenço de Sá de Lima. 
Publicidade
Tiago é um dos dez acusados, mas três pessoas continuam foragidas: Erick Machado Santos, Maria Jussara da Conceição Ferreira Santos e Renato Oliveira Mota.
Tiago Lourenço de Sá de Lima estava com mandado de prisão preventiva em aberto havia três anos, expedido pela 1ª Vara da Comarca de Aquiraz (CE). Sua prisão aconteceu depois que a equipe do 77° Distrito Policial recebeu a informação de que que um foragido da Justiça estaria frequentando a região da Bela Vista.
Publicidade
O criminoso era responsável por alugar barracas de vendas de drogas na cracolândia e foi preso por volta das 23h30 de quarta-feira (18), na rua Alvarenga, no Butantã, zona oeste de São Paulo.
Ao receber voz de prisão, Tiago tentou fugir. Durante a perseguição ele sofreu um ferimento de bala na cabeça e foi socorrido pelos policiais para o Pronto Socorro da USP (Universidade de São Paulo) e, em seguida, ao Hospital das Clínicas, onde segue em observação.
Publicidade
A SSP-SP informou que que Tiago Lourenço de Sá de Lima usava documentos falsos com nome de outra pessoa. Não foi informado se o detento irá para unidade do sistema prisional de São Paulo ou será transferido para cumprimento da prisão no Ceará.