Anvisa pede compartilhamento de documentos de José Santana à CPI para investigação interna
Corregedoria da agência, que é uma unidade com independência, fez a solicitação à CPI a fim de subsidiar investigação interna para averiguar a participação de outro servidor
José Ricardo Santana - Edilson Rodrigues/Agência Senado
José Ricardo SantanaEdilson Rodrigues/Agência Senado
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou à CPI da Covid o compartilhamento de informações sobre o ex-secretário-executivo da Câmara de Regulação de Medicamentos, José Ricardo Santana. A Corregedoria da agência, que é uma unidade com independência, fez a solicitação à CPI a fim de subsidiar investigação interna para averiguar a participação de outro servidor.
Santana, que teve seu sigilo quebrado pela comissão, está sendo investigado por suspeita de ter facilitado Precisa Medicamentos num esquema envolvendo a empresa indiana Covaxin.
Em documento, encaminhado à Omar Aziz (PSD-AM) a corregedoria da Anvisa declarou que as informações vão integrar uma investigação interna da agência.
“O presente pedido visa robustecer apuração feita por esta Anvisa no presente momento a respeito de fatos apurados por essa CPI, onde se averigua possível existência de outro nome de servidor desta Agência, ainda em exercício, que possa ter tido eventual ação conjunta com aquele senhor”, diz o documento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.