O narrador Luciano do Valle e seu neto Lucas do ValleReprodução

Um adolescente de 15 anos foi detido, nesta quarta-feira, 22, pela Polícia Civil por suspeita de atirar e matar o gerente comercial Lucas do Valle, de 29 anos, neto do jornalista e narrador esportivo Luciano do Valle, que morreu em 2014. A vítima foi baleada na cabeça durante um assalto na Zona Sul de São Paulo, no último dia 15. Ele morreu após ficar dois dias internado em estado gravíssimo no Hospital São Paulo.
Em nota, a Polícia Civil informou que o adolescente é suspeito de ser o autor do disparo que resultou na morte de Lucas. Na semana passada, após trabalho investigativo, outro suspeito foi preso temporariamente e a moto utilizada no crime apreendida. Segundo a corporação, as equipes seguem trabalhando para localizar e prender um terceiro envolvido.
O crime
Na ocasião, o gerente comercial foi abordado por volta de 6h30 por dois homens que estavam em uma moto, quando ele chegava para trabalhar na Rua Gama Lobo, no Ipiranga. Depois de anunciarem um assalto, os criminosos atiraram em Lucas e fugiram, um deles na moto e o outro utilizando o carro da vítima. O veículo foi abandonado na Rua do Lago, na Vila Nair.