Baixada tem número alarmante de casos de agressão à mulherReprodução de Internet
De acordo com as informações do G1, a mulher afirma que pediu para que o homem não a matasse enquanto estava presa na árvore. "Ele pegou a corda e puxou eu aqui e passou a corda aqui [diz apontando para uma árvore]. Eu falei: me solta, moço, solta, não me mata não [sic]", disse a vítima.
O delegado André Brandão, que conduz a investigação, fala que as agressões foram motivadas por ciúmes. “Ele proibiu que ela acessasse a rede social Facebook e, tendo em vista que ela não obedeceu suas ‘ordens’, ele amarrou essa senhora em uma espécie de enforcamento, pendurando ela em um pedaço de pau, uma árvore. Posteriormente, ele arrastou ela pelo chão do terreno.”
“Ela usou o telefone de um dos filhos, já que o dela foi quebrado por ele durante a agressão”, afirma o delegado.
“Pelas suas declarações, ela falou que ele realmente tentou ceifar sua vida, então ele incorreu no delito de tentativa de feminicídio", disse André Brandão.
Em depoimento à polícia nesta quarta-feira, 29, o vereador disse que agiu para se defender, já que a mulher teria tentando esfaqueá-lo, hipótese que o delegado não acredita ser verdadeira. Ainda afirma que os arranhões que ela tem nas costas são decorrentes de uma queda quando ele a amarrava.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.