Ministério da Saúde esclarece que não voltou a exigir prescrição médica para vacinação infantilJosé Cruz/Agência Brasil
A marca foi autorizada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que avaliou segurança e eficácia do imunizante e permitiu a aplicação no público infantil.
As crianças de 5 a 11 anos e de 8 a 11 anos que têm comorbidades poderão procurar os postos que aplicam doses da Pfizer. Caso estas acabem, pessoas com idade entre 6 e 17 anos podem ser imunizadas com a CoronaVac. Pessoas com mais de 18 anos podem continuar recebendo doses das marcas CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca.
Os locais de vacinação, que ficam abertos hoje até as 17h, estão informados no site da Secretaria de Saúde. Segundo o Governo do Distrito Federal, há 230 mil crianças a partir dos 6 anos e um estoque de 500 mil doses da CoronaVac.







Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.