Paulinha Abelha Reprodução Internet

Rio - Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu aos 43 anos, em decorrência de um quadro de comprometimento multissêmico, nesta quarta-feira. As informações foram confirmadas pelo Hospital Primavera de Aracaju, onde ela estava internada desde o dia 17. 
"O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia", informou a unidade de saúde em nota. 
Internação
Paulinha estava no Hospital Primavera, para onde foi transferida na última quinta-feira. A cantora foi internada no dia 11 de fevereiro no Hospital da Unimed, na mesma cidade, para tratar problemas renais. O último boletim médico, divulgado nesta terça-feira, dizia que ela estava respirando por ajuda de aparelhos e necessitando de hemodiálise.
"Informamos que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, segue internada em unidade de terapia intensiva. Mantém quadro neurológico, sem necessidade de medicamentos para ajuste da pressão, respirando com suporte de aparelhos , mantenho a oxigenação adequada e necessitando de hemodiálise para ajuste da função renal".
Biografia
Nascida em 16 de agosto de 1978, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana é natural do município de Simão Dias, no interior de Sergipe. Ela começou a carreira como cantora ainda na infância e fez parte dos grupos Flor de Mel e Panela de Barro. Em 1998, ela se tornou integrante do Calcinha Preta. 
Em 2009, Paulinha deixou o grupo para integrar a G.D.Ó. do Forró com Marlus Viana, com quem foi casada. Em 2014, ela retornou para a Calcinha Preta. Dois anos depois, Paulinha deixou a banda para formar dupla com a Silvânia Aquino. Em 2018, ela voltou a cantar com o grupo. Entre os maiores sucessos na voz de Paulinha no Calcinha Preta estão: "Você Não Vale Nada", "Louca Por Ti", "Ainda Te amo" , "Baby Doll" e "Liga Para Mim".