Jair Bolsonaro (PL)Isac Nobrega

Brasília - O presidentge Jair Bolsonaro ganhou cerca de 65 mil seguidores desde que o Twitter foi comprado pelo empresário Elon Musk, na segunda-feira (25). Os dados foram divulagados pela plataforma Bot Sentinel, que classificar e rastreia contas inautênticas.  
Ainda de acordo com o site, os dados mostram que 61,299 contas, das cerca de 65 mil que seguiram o presidente, não existiam antes da venda do Twitter.
O crescimento repentino no número de seguidores do presidente causou estranhamento em alguns internautas, que se mostraram preocupados em como isso pode influenciar as eleições deste ano. "“Hoje à tarde vi alguém comentar que houve um crescimento atípico de seguidores nos perfis bolsonaristas. Agora checaram o perfil do Bolsonaro: quase 100% dos novos seguidores são contas criadas entre ontem e hoje. Vem aí a campanha mais suja da história. Quem está financiando?", escreveu um internauta. 
A aquisição do Twitter por Musck foi comemorada por bolsonaristas nas redes, já que o empresário é conhecido por defender uma maior liberdade de expressão na rede. Além disso, Bolsonaro já retuitou uma publicação de Musk antes dele comprar o Twitter. Na ocasião, o bilionário afirmou que desejava que até "os piores críticos" permanecessem utilizando a plataforma após o fechamento do negócio.