Apenas autoridades e servidores públicos podem entrar mediante identificaçãoAntonio Cruz/Arquivo/Agência Brasil

Brasília - O acesso de veículos está bloqueado nesta segunda-feira, 9, nas duas vias do Eixo Monumental - que leva à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, devido aos atos de vandalismo e invasões ocorridos no domingo, 8.
O bloqueio acontece a partir da altura da Rodoviária, e no trecho inferior da N2 - via lateral. Com isso, a entrada nos prédios dos ministérios, no Congresso Nacional, no Supremo Tribunal Federal e no Palácio do Planalto está restrita.

Está permitido apenas o ingresso de autoridades e servidores públicos, mediante identificação. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está despachando direto de seu gabinete, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira.

Equipes de policiamento estão vasculhando e periciando o local, para dar dimensão exata dos danos provocados pelos manifestantes.

A Avenida do Exército, que dá acesso ao Quartel General, está fechada para o acesso de veículos e também de pedestres. Enquanto as forças de segurança fazem o processo de desarticulação do acampamento, atendendo à determinação de Alexandre de Moraes, a área permanece isolada.