Cezar BlackJoão Cotta / Globo

Rio - Cezar Black revelou, nesta terça-feira, ter sido convidado para a cerimônia de assinatura do Projeto de Lei que regulamenta o pagamento do piso salarial para profissionais da enfermagem. Em vídeo publicado no Twitter, o ex-participante do "BBB 23" celebrou a novidade e ainda recebeu uma mensagem diretamente do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT).
"Vim aqui para dar uma notícia em primeira mão, fantástica. Fui convidado agora, pela Presidência da República, para estar presente na assinatura da PL do piso da enfermagem. Que maravilhoso, estou muito feliz. Chego a estar emocionado", comemorou o ex-brother, que confirmou sua presença na sessão em que o projeto será enviado ao Congresso Nacional.
Nos comentários do vídeo, Lula fez questão de deixar um recado para o rapaz: "Que bom que você estará aqui", declarou o presidente. E a primeira-dama também respondeu: "Vai ser um prazer ter você aqui! Até daqui a pouco", escreveu Janja Silva.
Durante sua passagem pelo reality da TV Globo, Cezar conversou com outros participantes sobre a desvalorização da enfermagem no Brasil e chegou a usar o raio-x para cobrar a medida. "Galera da UTI, não estou com saudade de vocês. Cadê nosso piso, mermão?", questionou o baiano, que atua em uma UTI neonatal.
Em um bate-papo com Domitila Barros, Black ainda desabafou sobre a convivência com outros profissionais de saúde na casa do "BBB 23", como Fred Nicácio e Amanda Meirelles, que são médicos. "Pra nossa classe, isso aí é uma coisa que a gente briga todos os dias... Gente, você nasce, o médico tira você da barriga da sua mãe, e entrega pra gente", enfatizou Cezar, que foi eliminado do programa na última quinta-feira.
Fora do reality, o ex-brother revelou que não sabe se voltará a exercer a profissão: "Ainda não consegui pensar sobre isso. A Enfermagem é o que eu amo e sei fazer, é o que eu dediquei a minha vida e minha carreira inteira. Sou muito grato por tudo o que a Enfermagem fez por mim. Mas eu penso muito em ter outras oportunidades, em fazer carreira de alguma outra forma – não faço ideia ainda do que. Penso em ampliar meu leque de opções para viver outras coisas", comentou.