Câmeras registraram momento do assalto no carro-forte, em Caxias do SulReprodução / X

Criminosos disfarçados de policiais federais tentaram roubar um carro-forte no Aeroporto de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, na noite desta quarta-feira (19). Após a chegada da Brigada Militar ao local, houve um intenso confronto que causou as mortes de um agente, identificado como Fabiano Oliveira, de 47 anos, e um dos assaltantes. O resto da quadrilha conseguiu fugir para a mata.
O Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Batalhão de Aviação da Brigada Militar e o Comando de Policiamento de Choque foram acionados e realizam o cerco. O aeroporto foi fechado pela Polícia Federal para investigações e não tem previsão de reabertura. As buscas continuaram nesta quinta-feira (20).
Em suas redes sociais, o governador Eduardo Leite se posicionou lamentando a morte do agente Fábio, afirmando que ele dedicou mais de duas décadas servindo à segurança pública, e expressou solidariedade à sua família.
"Determinei empenho máximo das forças de segurança do Estado para capturar e buscar a responsabilização de TODOS os criminosos envolvidos nesse ato covarde. Seguiremos firmes na luta contra a criminalidade, honrando a memória do sargento Fabiano Oliveira e de todos os heróis que dedicam suas vidas para proteger o nosso povo", publicou Leite.