Interior da aeronave KC-390, disponibilizada para o transporte das urnasDivulgação / FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou que realizará, nesta terça-feira (13), o transporte das urnas funerárias das vítimas do acidente envolvendo uma aeronave da Voepass na última sexta-feira (9), e que resultou em 62 mortes.
O translado será feito pela aeronave KC-390, disponibilizada nesta segunda-feira (12) pela instituição. A decolagem está prevista para as 15h, partindo da Base Aérea de São Paulo (BASP) com destino ao Aeroporto de Cascavel, no Paraná, de onde as vítimas serão encaminhadas para os respectivos velórios.
Cidade disponibilizou espaço
O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PL), disponibilizou o centro de eventos da cidade  para o velório das vítimas do acidente do voo da Voepass em Vinhedo, no interior de São Paulo. De acordo com o chefe do executivo, 22 das 62 pessoas que morreram são da cidade paranaense.
"Possivelmente não teremos todos os corpos das vítimas de Cascavel e microrregião no mesmo momento. Então, vamos deixar toda estrutura pronta e as pessoas vão tomar a decisão se querem (velório) naquele local", disse Paranhos.
Primeira vítima velada
O gerente de Logística José Carlos Copetti, morador do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, foi a primeira das 62 vítimas da queda do avião da Voepass a ser velada. O corpo foi liberado durante a tarde de domingo, 11, e o velório ocorreu à noite, no Cemitério e Crematório Parque das Flores, em São José dos Campos.