A Justiça determinou ainda o bloqueio de mais de R$ 74 milhões em bens e valores sob o poder dos investigadosDivulgação / PF
Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão temporária, além de 19 mandados de busca e apreensão contra 22 pessoas físicas e jurídicas. As ações ocorrem simultaneamente nas cidades de Araraquara, Ribeirão Preto, Matão e Santos, no estado de São Paulo.
A investigação identificou dois núcleos estruturados que utilizavam empresas de fachada, interpostas pessoas e movimentações financeiras atípicas para ocultar e dissimular valores oriundos de atividades ilícitas. Parte dos investigados possui antecedentes por crimes como tráfico de drogas e vínculos conhecidos com facções criminosas.
A Justiça determinou ainda o bloqueio de mais de R$ 74 milhões. O montante movimentado pelo grupo pode ser ainda maior, já que inclui conexões indiretas e transações feitas fora do sistema financeiro, sobretudo com veículos de luxo, imóveis e embarcações.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.