Homem foi preso na madrugada desta quinta-feiraReprodução / TV Globo

O homem de 20 anos acusado de atirar no pescoço de um policial militar durante uma abordagem em Paraisópolis, em São Paulo, foi preso na madrugada desta quinta-feira (11).

Imagens registradas, em 7 de agosto, por um morador e publicadas nas redes sociais mostram o momento em que o policial entra em luta corporal com um suspeito e acaba baleado no pescoço. O homem, então, sai correndo e o PM fica caído no chão, entre dois automóveis.
O agente Johannes Kennedy Santana Lino, que foi baleado, sobreviveu e chegou a ser internado no Hospital das Clínicas, na Zona Oeste, mas teve alta e se encontra em casa.
A situação teve início na Rua África do Sul, na Chácara Santo Antônio, quando a polícia foi atender a uma ocorrência envolvendo três motos que praticavam roubos no bairro. Na abordagem, os criminosos fugiram, e rumaram a Paraisópolis, onde foram sendo perseguidos. A Tropa de Choque cercou a comunidade em seguida, com blitz na avenida Giovanni Gronchi.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o homem foi localizado na Rua Ancará, na zona sul da capital de São Paulo. Na sequência, ele foi conduzido ao 89° Distrito Policial (Jardim Taboão), onde a prisão está sendo formalizada.
Prisão de Gabriel Vieira
Em 9 de agosto, a Polícia Civil de São Paulo anunciou a prisão de Gabriel Vieira dos Santos, acusado de ser um dos autores do roubo seguido de tentativa de homicídio contra o policial em Paraisópolis. Entretanto, ele foi solto na sexta-feira passada (05/09).

Segundo o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil do Estado de São Paulo), a prisão se deu em Mogi das Cruzes. " O criminoso, além de atacar o militar, levou a pistola quando a vítima recebeu um disparo de outro envolvido", informa o comunicado.
Consta que o homem se entregou quando percebeu que policiais o cercavam. A pistola que foi tomada do PM estava escondida em Paraisópolis e foi recuperada.